Assedio dos fãs
Gravar um filme dá muito trabalho e não é raro que as filmagens acabem na madrugada. Em Vancouver, as gravações iam até as 3 ou 4 horas da manhã,{drika a vida de ator não é tão fácil como eu pensei, mana opta por outra profissão :x } mas os fãs sempre esperavam para ver o elenco.Mesmo exausto os atores conversaram ou, pelo menos, acenavam aos mais persistentes. O carinho foi retribuído no Comic-Con, em San Diego,o elenco mal conseguia falar nas entrevistas, tamanha era a gritaria.
O Salto do penhasco
A Kris não precisou nem se mexer para fazer uma das cenas mais importantes da seqüência de Crepúsculo: aquela em que Bella decide se jogar de um penhasco, para ouvir a voz do Duduzinho novamente. O momento foi gravado numa piscina, num clube de Vancouver, e a dublê da atriz foi quem fez tudo."Eu só precisei ficar parada, olhando para o nada, com cara de nada" {traduzindo: cara-que-agente-faz-quando-nossa-mãe-tá-dando-maior-bronca-na-gente}, disse Kris no Comic-Con. A cena será construída em computação gráfica com base nas imagens gravadas em Vancouver. {affê kdê a emoção :x }
No trailer de Lua Nova, nosso coração dói só de ver o Duduzinho dizendo a Bella que ela nunca mas o verá. Com os efeitos do vídeo e o cenário impecável, temos a impressão que a cena foi gravada no meio de uma floresta, úmida e gelada. Na verdade, essa parte do filme foi filmada num parque público da cidade. No mesmo parque, onde existe um campo, os atores gravaram a cena que Laurent volta para ver se Bella ainda está viva.
As gravações das cenas em que Bella vai ao cinema com Mike e Jake, em Lua Nova, foram feitas num famoso clube the strip tease de New Wesrminster, em Vancouver. {vou proibir o Tay de andar nesses tipos de lugares :x }Na época em que a cena foi gravada,circularam rumores falsos de que o Rob adorava clubes de dançarinas e andava curtindo o friozinho canadense acompanhado. {SAFADO :O} Nada a ver. {tbm acho!}
Rob+Kris=(L)
O comportamento do casal de protagonistas nos bastidores de Lua Nova só confirma os boatos de namoro na vida real. Durante as filmagens , eles deram vários perdidos no elenco e saíram juntos no mesmo hotel (Rob e Kris ficaram em hotéis diferentes em Vancouver) e, segundo Peter Facinelli– o Carlisle - , Rob e Kris passavam horas tocando violão no quarto. {OMG! jura que eles estavam tocando violão né?}
A nova Victória
Em qual terra?
Na história original da Tia Steph, os Volturis vivem na cidade italiana de Volterra, que, assim como Forks, existe na vida real. A idéia inicial era gravar as cenas que se passam na Itália na própria cidade. Stephenie chegou a visitar a verdadeira cidade Voterra e a secretária de turismo da cidade enviou uma carta a Summit, produtora da saga Crepúsculo, para que ela fosse escolhida. No fim, por decisão do Diretor Chris Weitz, as gravações rolaram na cidade vizinha de Montepulciano, também na região da Toscana, que tinha uma fotografia mais adequada à trama.
Para gravar a cena em que Alice dirige seu carro em Volterra, a produção providenciou dois Porshes amarelos{uaaaaaaaaaaal meu sonho**’}. Como a cena seria feita em alta velocidade, dois dublês assumiram o lugar de Ashley Greene e Kristen no veiculo. Uma informação curiosa é que o dublê de Ashley na verdade era homem O.o, usando lenço, óculos escuros e luvas de couro vermelhas (no livro, as luvas de Alice são caramelo).
A grande festa
A filmagens em Motepulciano rolaram entre 25 e 29 de maio e foram necessários 1,5 mil figurantes{tooooma!! quem me dera eu ser um figurante *o*} para recriar a Festa de São Marcos.Todos vestiam peças de roupas vermelhas; capuzes, túnicas e capas. Os responsáveis pelo cenário também construíram a fonte por onde Bella passa correndo para impedir o Duduzinho de se revelar. A estrutura foi construída na Piazza Grande- a principal de Montepulciano - , em frente ao prédio da prefeitura, que deve representar o Palazzo dei Priori, a casa dos Volturis. A escolha do local dói intencional, já que o edifício tem uma torre com relógio, onde será marcado o exato momento que o Dudu pretende brilhar á luz do Sol.
A febre Robert
Rob ficou hospedado em Chiancino, cidade vizinha a Montepulciano, e só saia de carro do hotel. Em uma das poucas vezes que o ator abriu o vidro do veiculo, uma fã entrou pela janela.{MEEEDO dessas loucas, se fosse o tay... msm que fosse o tay eu não entraria na janela do carro, mas é algo tentador,não acha? } Os dois pontos fracos da passagem de Rob pela Itália foram a suspeita de que ele teria maquiado o abdômen para parecer sarado{claro ele num é sarado} e uma suposta negativa do ator em conhecer os figurantes que trabalhavam em Lua Nova. O ator teria sido vaiado pelo elenco de apoio depois do episódio.Mas Rob recuperou sua imagem no ultimo dia de gravação: tirou fotos com todo mundo{ai com o eu queria ser uma figurante 2} e fez uma piadinha ao fingir que mordia o pulso da Kris.
O reencontro
A cena em que Bella anda pela fonte foi repetida varias vezes. Kris até torceu o pé. E, diferentemente do livro, Bella e o Dudu se beijam quando se reencontraram no filme { e eu espero que ele recite Romeu e Julieta, a Bella fale “era como se eu nunca tivesse havido uma ferida” } e, logo em seguida, encontram os Volturis.Quem leu Lua Nova sabe que o Dudu quase se revela ao Sol num beco e não num prédio como é no filme. Ainda foram gravadas cenas do Duduzinho brilhando(os pontinhos pretos ajudaram a criar o efeito especial). Como isso não rola no livro, imagina-se que elas iram ilustrar as visões de Alice.
Dakota Fanning é Jane em Lua Nova, uma vampira que tem o poder de criar a ilusão de dor nas pessoas. O diretos Chris já disse que esse é o papel mais assustador já feito pela jovem. Ela só tem 15 anos e, experiente, já fez mais de 20 filmes. {K-RAM-BA}