quarta-feira, 7 de abril de 2010

~ The Runaways - Rainhas do Ruído

Tá, vou confessar logo de cara: VICIEI. Ai vç fala: a apx vç vicia em tudo, vç ama tudo, vç prega a "vulgarização do amor" como já falaram pra mim, né drika? Mas eu não pude resistir ao som rock and roll com a batida super dançante dessas garotas, então eu VOU VICIAR vçs também :D E ouvindo elas eu cheguei a conclusão: não se fazem mas rock como antigamente, não se faz meeesmo.


O meu interesse começou quando saiu uma reportagem numa revista sobre o filme delas, que a Dakota e a Kiki vão atuar, eu lendo a reportagem fiquei super curiosa pra ouvir as musica delas, e eu não sabia que já tinha visto algumas mas sem saber de quem era, e quando descobri que The Runaways foi a primeira banda totalmente feminina, aaah eu pirei {não sou nada feminista:}. Então um pouco mas delas pra vçs:

A idéia inicial de criar uma banda só de garotas foi de Kim Fowley, um empresário procurando pelo próximo grande sucesso. Assim ele apresentou a baterista Sandy West à guitarrista Joan Jett{ aah vç já ouviu falar dessa }. Chamaram ainda a baixista Micki Steele, sem esquecer da compositora da banda Kari Krome. Ao final do ano de 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado "The Runaways".

Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Além disso a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituida por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso. No mesmo ano, gravaram seu disco de estréia, intitulado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb" {que é a minha preferida *o* }, e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados.

Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" { Rainhas do Ruído! } e então começou a turnê mundial. Ainda no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados pela garota de dezessete anos Vickie Blue.

Então, a cantora Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punk The Ramones.

Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais.Houve troca de acusações entre a banda e o ex-empresário. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituida por Laurie McAllister. Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".

A banda acabou oficialmente em 1979{ :X } por causa de problemas internos e externos. Haviam muitas críticas da imprensa estadunidense, que não estavam preparados para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos{ absurdo :S } .Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford tinha preferência pelo Heavy Metal. Após o término do grupo cada integrante seguiu em carreira solo, formou uma nova banda, ou mudou de profissão.

A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.{ e como podem } Em uma época em que as bandas de mulheres tinham que provar com seriedade que podiam tocar, elas eram o contrário. Irreverentes e com apelo sexual, certamente perderam credibilidade por isso. The Runaways recebeu muito pouco respeito nos EUA, que hoje reconhecem sua importância. Alguns acham que elas estavam muito à frente de seu tempo, e outros, que não passou de mais uma banda manipulada para vender, com três acordes e muito marketing. As Runaways não tinham tanta técnica, mas tocavam com o coração. Hoje a crítica admite, elas devem ter vendido muito mais guitarras que discos. E apesar de uma carreira pequena a banda esta viva em cada musica que elas fizeram.


Aqui algumas músicas dessas FERAS :


Cherry Bomb

Não consigo ficar em casa, não consigo ficar na escola
Todos dizem que sou apenas uma tola
Na rua, sou uma garota normal
Sou a garota por quem você tem esperado

Alô papai, alô mamãe
Sou uma ch-ch-ch-cherry bomb
Alô mundo, sou uma garota selvagem
Sou uma ch-ch-ch-cherry bomb

Tenho uma coisa para nós fazermos
Vamos lá, baby, deixe aproximar-me de você
Noites ruins fazem adolescentes tristes
Levante-se agora, porque você não tem nada a perder

Alô papai, alô mamãe
Sou uma ch-ch-ch-cherry bomb
Alô mundo, sou uma garota selvagem
Sou uma ch-ch-ch-cherry bomb

Ei garoto da rua qual é o seu estilo
Seus sonhos impossíveis não farão você sorrir
Darei algo pra você procurar
Sou a garota que você tem esperado

Alô papai, alô mamãe
Sou uma ch-ch-ch-cherry bomb
Alô mundo, sou uma garota selvagem
Sou uma ch-ch-ch-cherry bomb

~ Cherry Bomb: bombinha redonda vermelha, que quando explode faz bastante barulho.


Queens Of Noise

Com uma pintada de rock e uma dose do roll
Eu posso esquenta-lo se você começar frio
Eu posso te animar quando você estiver triste
Posso despedaçar sua cabeça sobre essa cidade

Você me deu a resposta
Agora eu comecei a resposta, oh yeah

Pois somos as rainhas do ruído
Venham e peguem isso meninos
Rainhas do ruído
Não apenas um de seus brinquedos
Rainhas do ruído

Eu lembro de você em nosso segundo show
Você estava se segurando, não deixava levar
Eu apostei que você será sempre assim
Sempre que você nos vê começar jogar

Você me deu a resposta
Agora eu comecei a resposta, oh yeah

Pois somos as rainhas do ruído
Venham e peguem isso meninos
Rainhas do ruído
Não apenas um de seus brinquedos
Rainhas do ruído

Ah e por que não:

I love rock and roll - Joan Jett e The Blackhearts

Eu vi ela dançando ali perto da máquina de música
Eu sabia que ela deveria ter uns dezessete
A batida estava ficando mais forte
Tocando minha música favorita

E eu poderia dizer que não iria durar
enquanto ela estivesse comigo, yeah comigo


Eu amo rock and roll
Então bote outra moeda na máquina de música, baby

Ela sorriu, então eu me liguei e perguntei o seu nome
Isso não importa, ele disse, porque é tudo a mesma coisa
Eu disse, posso te levar para casa onde poderemos estar sozinhos?
E depois estavamos nos movendo
E ela estava comigo, yeah, comigo
E estavamos nos movendo
Cantando a mesma velha música

Eu amo rock and roll
Porque preenche minha alma
Eu amo rock and roll yeah...

Eu disse, posso te levar para casa onde poderemos estar sozinhos?
E depois estavamos nos movendo
E ele estava comigo, yeah, comigo
E estavamos nos movendo
Cantando a mesma velha música


Agora detalhe no estilo dessas garotas:

Louka né :D

MELHOR *o*

Infelizmente o filme sobre a banda só chega aqui no Brasil em novembro :X então é só esperar até lá pra curtir cada detalhe da carreira das The Runaways!

Fonte: Wikipédia/Whiplash

apx8*



0 comentários:

 
Hiperventilando - temas blogspot - mario jogos